Anime World
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os Cavaleiros do Zodíaco

Ir para baixo

Os Cavaleiros do Zodíaco Empty Os Cavaleiros do Zodíaco

Mensagem  mate Qui 29 maio 2008, 15:19

Os Cavaleiros do Zodíaco Capture422007143038ao3
Saint Seiya ,conhecido no Brasil e em Portugal como Os Cavaleiros do Zodíaco, é uma série japonesa (anime e mangá) de grande sucesso no mundo durante a década de 90, contando a história de jovens guerreiros guiados pelas constelações, protetores da deusa da sabedoria, da paz e da guerra.

Cinco guerreiros tem a missão de proteger Saori Kido, uma garota que é a reencarnação da deusa Atena, e lutar contra as forças do mal, num ambiente cheio de mitologias. A série exibida na TV é uma adaptação do mangá de mesmo nome criado por Masami Kurumada. A primeira exibição ao público foi feita pela Toei Animation no Japão na TV Asahi, no dia 11 de Outubro de 1986.

A série foi originalmente exibida no Brasil pela extinta Rede Manchete entre 1º de Setembro de 1994 a 12 de Setembro de 1997 e está sendo reprisada pelo Cartoon Network na TV paga desde o dia 1º de Setembro de 2003, pela Rede Bandeirantes na TV aberta desde o dia 5 de Julho de 2004 e pela Rede 21 (atualmente mudou o seu nome para PlayTV), UHF, desde o dia 22 de Agosto de 2005. A ela seguiram-se outras manias , como Sailor Moon e Pokémon. No país, a série ficou conhecida tanto como "Cavaleiros do Zodíaco" (por causa de sua primeiro exibição, em 1994) como pelo seu título original (quando voltou a ser exibida na Band).

Em Portugal foi exibida a versão original japonesa sem abertura ou encerramento pela RTP Canal1 entre 13 de Setembro de 1992 e 30 de Maio de 1993. A série foi cancelada com apenas 36 episódios por alegadas queixas pelo seu conteúdo violento por parte de pais. Embalada pelo estrondoso sucesso de Dragon Ball Z em 19 de Setembro de 1999 a SIC inicia a transmissão da versão portuguesa da série, transmitindo desta vez a totalidade dos episódios, exceptuando o 37. Destacou-se pela constante mudança do horário da série, que começou aos domingos pelas 12 horas, passou para terças e quintas às 9 horas e tendo acabado nesses dias às 7:30 da manhã.

No Brasil, o lançamento da série em 1994 foi responsável por mudar a maneira que o público assistia animes, desencadeando uma "anime-mania". Noutros países latino-americanos como, por exemplo, no México e na Argentina o sucesso também foi grande, apesar de a animação japonesa ter sido exibida eventualmente em ambos os países na década anterior, com programas como "Robotech" e "Mazinger Z". Em função do sucesso nos países de língua espanhola, a tradução brasileira do anime foi feita com base na dublagem em espanhol. Tanto o anime quanto o mangá foram lançados na China, Hong Kong e Taiwan por volta de 1990, dando início à adoração da animação japonesa e do mangá nesses países.

Saint Seiya começou a ser conhecido no ocidente como Os Cavaleiros do Zodíaco. Na França, teve um sucesso gigantesco e surpreendente, merecendo até primeira página de jornal nesse país.[carece de fontes?] Foi nomeado na França como Les Chevaliers du Zodiaque. Na Espanha e outros países de língua espanhola foi chamado de Los Caballeros del Zodiaco. Na Itália, o anime ficou conhecido como I Cavalieri dello Zodiaco, em Portugal adoptaram para Os Cavaleiros do Zodíaco enquanto nos EUA foi exibido como Knights of the Zodiac.

Pode afirmar-se que Saint Seiya deu contribuições especiais no desenvolvimento da cultura japonesa de mangás e animes. É a mais importante e antiga origem para Doujinshi, que acabou crescendo numa subcultura periférica significativa de anime e mangá. Os grupos Doujinshi têm atualmente um grande número de membros no Leste Asiático, América do Sul e Oeste Europeu.


Enredo
Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).
A cada 200 anos (em média), Atena, a deusa da guerra e da sabedoria, vem à Terra, acompanhada de seus 88 Cavaleiros, mas uma curiosidade é que nunca os 88 Cavaleiros estiveram reunidos numa mesma época. Quando Atena reencarna, ela tem a sagrada missão de impedir outros deuses de destruir a Terra. Esses outros deuses (Poseidon, Hades ou qualquer um que seja) têm o desejo de dominar a Terra com pretexto de que os humanos são cruéis e gananciosos, e por causa disso devem ser exterminados.

Isso deu início às Guerras Santas, que acontecem desde a era mitológica, nas quais Atena e seus Cavaleiros lutam contra esses deuses e seus seguidores para que haja paz e justiça neste mundo. A última Guerra Santa terminou por volta de 1743. Atena havia derrotado Hades e selado seus 108 Espectros em uma torre localizada na China, próxima aos Cinco Picos Antigos de Rozan. Somente dois Cavaleiros de Ouro sobreviveram à última Guerra Santa, o Cavaleiro de Libra e o de Áries. A cada um deles foi dada uma missão para garantir que a próxima Guerra Santa contra Hades fosse a última. Shion de Áries foi escolhido para ser o Mestre do Santuário; Dohko de Libra, para vigiar a torre na qual os 108 Espectros de Hades foram aprisionados.

Após 243 anos, conforme a tradição, a deusa Atena volta a terra como um bebê. Saga, o Cavaleiro de Ouro de Gêmeos, tendo suas ambições malignas despertadas por seu irmão Kanon, mata Ares (Irmão do Mestre Shion) e toma seu lugar. Assim, Saga, disfarçado de Ares, vai até o quarto de Atena para matá-la. Quando está prestes a assassinar a criança, Aioros, o Cavaleiro de Ouro de Sagitário, aparece e salva Atena, vendo, então, a verdadeira identidade do futuro Mestre do Santuário. Saga e Aioros haviam sido anteriormente convocados pelo próprio Shion afim de escolher um destes, que eram seus cavaleiros dourados mais fortes, sábios e de reconhecida bondade (Saga era tido entre a população como um homem tão bondoso como um deus) para sucederem o comando do Santuário de Atena. Após o anúncio do mestre de que Aioros deveria ser o novo grande mestre, Kanon, o irmão de Saga, começa a tentar o irmão a usurpar o poder no santuário. Saga pune seu irmão com o exílio e morte na prisão de pedra do cabo Sunion, a semente da ambição ja estava desperta. Saga, então, não podia deixar Aioros viver, por ter descoberto o seu segredo, portanto atacou Aioros e o acusou de traição, denegrindo sua imagem perante todos do Santuário. Mais tarde com a morte de Shion, Saga (possuído por sua contraparte maligna, e ainda sob o disfarce de Ares), assume o controle do Santuário, e dá continuidade ao seu legado do mal.

É Shura, Cavaleiro de Ouro de Capricórnio, quem encontra Aioros. Shura consegue feri-lo gravemente e não o mata por haver um bebê entre ele e o Cavaleiro de Sagitário. Muito ferido, Aioros foge do Santuário para as antigas ruínas da cidade de Atenas onde encontra Mitsumasa Kido, rico empresário japonês em férias na Grécia. Aioros, após contar a verdade sobre Atena, deixa sobre cuidados de Kido o bebê e a armadura de Sagitário.

Mitsumasa Kido volta ao Japão, onde reúne 100 garotos órfãos (no mangá, todos seus filhos) e os envia para treinamento em diversas partes do mundo onde poderiam obter armaduras de bronze. Esta seria a força tarefa responsável pela segurança da jovem Atena. Seis anos depois, sobre o pretexto de realizar um torneio, os 10 garotos que sobreviveram aos treinamentos se reúnem novamente no Japão. Mitsumasa Kido, já falecido, é representado no torneio por sua neta, Saori Kido, que na realidade é a reencarnação da deusa Atena. O Torneio Galáctico daria ao vencedor a cobiçada Armadura de Ouro de Sagitário. Porém, apenas 9 dos 10 garotos, que teoricamente teriam sobrevivido ao treinamento, voltaram para participar do torneiro. Quando todos já consideravam o décimo cavaleiro, Ikki de Fênix, morto, ele surge, rebelando-se contra seus antigos companheiros e inclusive seu próprio irmão, Shun de Andrômeda, roubando a armadura de ouro. Em busca de obter Armadura de Sagitário, Seiya, Shiryu, Hyoga e Shun, iniciam uma caçada alucinada a Ikki. Nesse tempo, eles desenvolvem uma grande amizade e companheirismo.


Protagonistas
Saori Kido / Kidomaro Saori (Atena)
A Deusa da Sabedoria e da Justiça cuja vontade é de proteger a humanidade do mal e garantir a paz. Após ser salva das ambições que rodeava o Santuário, foi nomeada como Saori Kido, neta de Mitsumasa Kido.Ela foi salva por Aioros de Sagitário, das garras de Saga de Gemeos (mestre Ares), que tentou mata-la,Saga o acusou de traiçao,e foi morto pelo cavaleiro de ouro Shura de Capricornio por ordens do Mestre Ares.

Seiya de Pégaso
Cavaleiro que conquistou sua armadura na Grécia treinado pela amazona de prata Marin de Águia. Nobre ao mesmo tempo que agitado, Seiya é o protagonista da série, cujo objetivo é encontrar sua irmã perdida, Seika. É conhecido por nunca perder as esperanças e lutar por aquilo que acredita. Depois da guerra contra Hades ele encontra Seika graças á Marin.

Shiryu de Dragão
Cavaleiro que treinou arduamente na China com o Mestre Ancião que na verdade é o cavaleiro de ouro Dohko de Libra. Sábio e habilidoso, Shiryu é um notável guerreiro que sempre arrisca sua vida em prol das outras pessoas. Costuma receber grandes ensinamentos de seu mestre.

Hyoga de Cisne
Treinou sob as frias montanhas da Sibéria pelo cavaleiro Camus de Aquario. Recebe a missão de destruir Seiya e os outros cavaleiros de bronze que mancharam a honra do santuário ao participar do torneio de Saori Kido no Oriente. (No Anime é treinado por meio do Cavaleiro Cristal). Calmo e calculista, Hyoga é o guerreiro que manipula o frio. Ele sempre se lembra da morte de sua mãe que naufragou para salvar o filho, de onde retira dforças para lutar, muito embora seu mestre dicorde da fonte de inspiração do pupilo e pregue que para atingir a perfeição como guerreiro, Hyoga deva esquecer este tipo de sentimentos.

Shun de Andrômeda
Conquistou sua armadura na ilha de Andrômeda, próxima da Etiópia. Pacífico e bondoso, Shun vive a contradição de ser um guerreiro que não gosta de lutar. Ao fazer uma promessa ao seu irmão Ikki, treina para ser um guerreiro, mas esconde o seu verdadeiro poder usando apenas a corrente embutida na armadura.Ele foi treinado pelo cavaleiro Albion de Cefeu junto a June de Camaleão ,Leda e Spica.

Ikki de Fênix
Ikki é o guerreiro que teve o mais difícil treinamento para conquistar sua armadura após resolver trocar o seu lugar com o de seu irmão. O mestre de Ikki, Guilty, que o treinou na Ilha da Rainha da Morte, conseguiu embutir o ódio e o rancor no coração de seu pupilo após matar Esmeralda, sua escrava (filha no anime), que Ikki amava. Após isso, Fênix mata seu mestre, e conquista a liderança dos Cavaleiros Negros e conquista sua armadura. Espalha o caos contra seus amigos, lutando junto dos cavaleiros negros contra Seiya e os outros. Arrependido, Ikki desaparece após ser derrotado, mas volta para ajudar seus amigos em momentos críticos.


Vilões
Saga: Cavaleiro de Ouro de Gêmeos; mata Ares (irmão de Mestre Shion) com um soco no peito, enquanto este meditava em Star Hill, monte onde apenas os Grandes Mestres poderiam entrar, a fim de prever o futuro.
Hilda: Representante de Odin na Terra, a valquíria é possuída pelo Anel de Nibelúngo (controlado por Poseidon no anime) que a leva a ter impulsos de dominação do mundo em nome de Odin.
Julian Solo (Poseidon): Julian Solo, magnata do comércio marítimo, hospedeiro do espírito do deus dos Mares. Sua missão é purificar a terra através de enchentes e inundações.
Kanon: irmão gêmeo de Saga que previa o lado negro de seu irmão. Diz ao Espírito de Poseidon que Atena voltara a caminhar sobre a Terra e que o Deus dos mares deveria combatê-la. Então diz para Julian Solo que ele é um Deus, e assim se faz. É conhecido também como o homem que manipulou os deuses.
Hades: Deus do Mundo dos Mortos; usou o corpo de Shun como hospedeiro. Deseja o domínio da terra e sua purificação através da morte dos humanos.
Pandora: Comanda a invasão dos Espectros ao Santuário de Atena em nome de Hades.

Outros
Kiki de Apendexx
: Aprendiz de Mu de Áries. Por enquanto não tem muitos poderes, mas é um garoto bastante valente, como pode constatar na batalha contra Poseidon, onde Kiki leva a armadura de Libra. Possui poderes de telecinese. É um dos últimos descendentes da raça do continente de Shion. Tornou-se um grande amigo dos cavaleiros de bronze, principalmente de Shiryu e Seiya.

Cássius: Aluno de Shina de Cobra. Era rival de Seiya pela armadura de Pégaso. Antes era uma pessoa bruta e rude, mas após se apaixonar por Shina, se transforma em uma pessoa boa. Tanto que se sacrifica por ela em um ato heróico.
Tatsumi Tokumaru / Tokumaru Tatsumi: guarda-costas de Saori e seu braço direito. Foi assistente de Mitsumasa Kido. Era encarregado de treinar os órfãos que futuramente seriam os Cavaleiros de Bronze, e muitas vezes abusava de seu status. Aparenta ser um excelente lutador de kendo. É um fiel ajudante, acompanhou Saori até o santuário e permaneceu com Saori durante as doze horas que ela estava ferida. Apesar de não ser um cavaleiro, a defende como se fosse um.
Freya: Irmã de Frey e Hilda de Polaris. Vive em Asgard. Liberta Hyoga quando ele é preso e foge com ele. Ajuda os cavaleiros de bronze dando informações sobre os guerreiros deuses e os ajuda a chegar ao templo de Poseidon.
Mitsumasa Kido / Kidomaro Mitsumasa: avô adotivo de Saori. Após receber Atena ainda bebê e a Armadura de Sagitário de Aiolos, reuniu 100 crianças (seus próprios filhos, de acordo com o mangá) para se tornarem Cavaleiros, vivendo todos em sua mansão no Japão. Morreu pouco antes de Seiya retornar da Grécia, levando consigo o segredo do paradeiro da irmã de Seiya. Idealizador da milionária e nipônica Fundação Graad.
mate
mate
ADM
ADM

Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 25/05/2008

https://animeworld.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos