Anime World
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Zatch Bell!! História

2 participantes

Ir para baixo

Zatch Bell!! História Empty Zatch Bell!! História

Mensagem  Akemi Seg 26 maio 2008, 16:50

A cada Mil anos, cem mamodos (No Japão, são 魔物 "Mamono", que significa "demônio"'), habitantes de um mundo paralelo chamado Mundo Mamodo são mandados à Terra para batalharem uns contra os outros, a fim do último que sobreviver se tornar o rei de seu mundo. Para realizarem esse feito, cada mamodo é destinado a um parceiro humano, sendo este é o único que pode ler o livro de poderes (livro que carregam que podem ativar seus poderes para lutar). O mamodo só pode usar seus poderes quando seu parceiro lê as palavras mágicas do livro, com o tempo e batalhas surge mais palavras no livro e assim o mamodo fica mais forte, porém se o livro for destruído o mamodo volta para o mundo mamodo e perde a chance de se tornar rei.

A história conta sobre Kiyo (Kiyomaro no original) Takamine, um jovem japonês de 14 anos, e seu parceiro Zatch (Gash no original) Bell, um mamodo que perdeu suas memórias do mundo Mamodo, depois de ser atacado por um mamodo idêntico a ele (isso acontece quando Zatch ainda estava na Inglaterra, e não tinha encontrado o seu parceiro). Juntos eles terão grande aventuras e criarão um grande laço entre si, não só como parceiros de luta, mas como amigos, e Kiyo também decide ajudar Zatch a ter suas memórias de volta e a torná-lo o vencedor da luta: o rei do mundo mamodo.

Personagens:

Kiyo Takamine (高嶺清麿 Takamine Kiyomaro) / Kiyo Takamine

Jovem japonês de 14 anos de idade, e atualmente dono do livro de zatch. É na verdade um gênio, com um QI de 230, no entanto, por esse motivo, ele era muito arrogante, não se dava bem com ninguém e não tinha amigos, e pelo mesmo motivo, era alvo de inveja. Sua vida muda quando seu pai, um professor de antropologia, habitante da Inglaterra, lhe manda como presente de aniversário, e também com a intenção de mudar a sua atitude, uma criança que ele achou desmaiada em uma floresta, sendo essa criança o Zatch. Devido a influência dele, Kiyo muda completamente, sendo agora uma pessoa muito boa e batalhadora, que dá o máximo valor aos seus amigos e as outras pessoas, apesar de ainda manter um pouco do jeito arrogante. Dublador: Vagner Fagundes

Zatch Bell (ガッシュ・ベル Gash Bell) / Zatch Bell

Um mamodo de 6 anos de idade, sem memórias, achado pelo pai de Kiyo em uma floresta na Inglaterra. Apesar do jeito escandaloso e estabanado, Zatch é um mamodo de grande coração, disposto a ajudar a todos, e dando máximo valor aos seus amigos e às outras pessoas. Ajuda Kiyo a ser uma pessoa melhor e a ter amigos, e também ajuda a muitos humanos e mamodos a seguirem pelo "caminho certo". Deseja se tornar um rei bondoso, para que os mamodos não tenham que retornar ao mundo humano para lutarem uns contra os outros. A cor de seu livro é vermelho, e seus poderes são relacionados ao trovão, relâmpago, etc. Dubladora : Fernanda Bullara


Vulcan 300 ( バルカン300 Barukan Sanbyaku)

O melhor amigo de Zatch. Foi criado em apenas 5 minutos com uma supercarcaça feito com uma embalagem de salgadinhos e hashi (palitinhos japoneses usados para pegar alimentos).Vulcan 300 foi feito por Kiyo para servir de distração para Zatch, no entanto, ele aparece e ressurge em diversas ocasiões,sempre divertidas. Mas como Kiyo não fez um trabalho muito decente, a todo istante o coitado do Vulcan tem que ser consertado ou refeito. Ele já teve várias versões que quebraram e cada um tem seu túmulo. Segundo Zatch, é um robô que ser capaz de lançar até 300 mísseis!

Megumi Oumi (大海 恵 Ōumi Megumi)

Um ídolo pop, seu primeiro contato com a sua mamodo Tia é quando a acha machucada em um porto. Depois de descobrir que é a dona do livro, decide ajudá-la a ganhar a Batalha Mamodo. Apesar de inicialmente Tia reargir mal à presença de Megumi, elas rapidamente tornam-se amigas.
Dubladora: Melissa Garcia; Seiyuu:Ai Maeda

Tia(ティオ Tio)/ Tia

É o mamodo de Megumi, no começo não gostava do fato de mamodos serem amigos, devido a traição de um amigo de quem ela gostava muito, porém ao conhecer Zatch, aos poucos muda de opinião. Seus poderes são em grande parte de defesa, mas seu ataque, comparado com o dos outros mamodos, não é muito eficaz.

Ponygon (ウマゴン Umagon)

É um mamodo com cara de cavalo e do tamanho de um cachorro que só recitar a frase: "Meru meru mei". Apesar de ser um mamodo, ainda não possui um parceiro humano e por conta disto, Kiyo o deixa morar em sua casa. Ele e Kiyo se odeiam e estão sempre brigando, principalmente depois que o Kiyo pôs o seu nome de Umagon(Japão), pois significa Uma=Cavalo e Gon=Sufixo comum para os monstros. Seu nome verdadeiro é Schneider. Dublador :Fátima Noya; Seiyuu: Satomi Koorogi.

Sherry Belmont (シェリー・ベルモンド Sherī Berumondo)

Uma garota rica com uma infância cheia de dor, que pretende derrotar um mamodo chamado Zofis, que mudou o jeito de ser da sua melhor amiga, Koko, para lutar nas Batalha Mamodo. Seu mamodo chama-se Brago.
Dubladora: Eleonora Prado; Seiyuu: Fumiko Orikasa

Brago (ブラゴ Burago)

O mamodo da Sherry, que usa poderes gravitacionais. Não suporta o fato de possuir uma parceira humana, principalmente sendo uma mulher. É tão forte que em algumas lutas, não precisa usar seus feitiços, podendo dar conta 'corpo-a-corpo'. Dublador: Gabriel Noya; Seiyuu: Kazunori Kojima

Parco Folgore (パルコ・フォルゴレ Paruko Forugore)

Folgore é um musico italiano mundialmete conhecido pela sua musica "Folgore é o Invencivel". Ele é o parceiro de Kanchomé e os dois juntos são bem engraçados cantando a música "Folgore é o Invencivel". Dublador: Roberto Rocha; Seiyuu: Hiroki Takahashi

Kanchomé (キャンチョメ Kyanchome)

É o mamodo de Folgore. Tem 6 anos, mas possui forma de bebê e raramente há episódios onde ele não chora. Possui poderes de tranformação.
Dubladora: Fernanda Bock; Seiyuu: Masami Kikuchi

Suzy Mizuno (水野鈴芽 Mizuno Suzume) / Suzy Mizuno

Uma garota um tanto quanto excêntrica. Suzume costuma desenha rostos e fazer figuras em frutas (geralmente laranjas) para expressar seus sentimentos. Considera Kiyo seu melhor amigo e parece ter algo por ele, pois fica bastante enciumada quando descobre que o garoto está passeando com outras meninas como Megumi Oomi. Dubladora: Tatiane Keplaimer
Akemi
Akemi
ADM
ADM

Número de Mensagens : 46
Idade : 29
Data de inscrição : 25/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Zatch Bell!! História Empty Re: Zatch Bell!! História

Mensagem  Suzy Qui 29 maio 2008, 16:02

complemento basico:

Livro de Poderes:

O livro de poderes é um livro que cada mamodo possui. Os poderes do livro ficam mais fortes conforme a força do coração do parceiro do mamodo. A força do coração são vários sentimentos, como: raiva, rancor, ira, confiança, amizade, etc. A raiva e o rancor é uma fonte de energia dos poderes, muito forte, mas não chega até a força da amizade e confiança. E tem também uma teoria que a força da amizade pode chegar ao ponto máximo, quando o livro fica dourado, como aconteceu com o livro do Zatch na batalha contra o Brago. Mas essas forças do coração desgastam o leitor do livro, enfraquecendo-o, por isso a invocação dos poderes tem os seus limites. Quando os poderes chegam ao limite, é preciso um bom descanso para o leitor, para se recuperar e estar pronto para a próxima batalha. E cada vez que o mamodo e seu parceiro vence de uma batalha, eles ficam mais fortes, e o leitor começa a poder ler um outro poder. No fim da batalha do Kiyo contra o Apolo, eles tiveram umas dúvidas sobre livro: se quando o leitor usa muito a força do coração, deixa o leitor cansado e mais fraco, ou cada vez mais que o leitor usa a força do coração, deixa o leitor cansado, mas o deixa mais forte? Esse é uma das dúvidas sobre o livro, que nem o mamodo sabe. Mas o leitor é a base do poder. Sem a força do coração do leitor, não dá pra ler o livro, por isso, o leitor fica cansado, mas o mamodo não.
Suzy
Suzy
ADM
ADM

Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 25/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos